O CONAMAT 
Apresentação Objetivos Público-alvo

O Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) é um evento que reúne os juízes do Trabalho de todo o país, ocorrendo a cada dois anos e sempre no mês de maio em razão das comemorações do Dia do Trabalho.
 
Em sua 17ª edição, o Conamat será realizado em conjunto com o 4º Encontro Nacional de Magistrados do Trabalho Aposentados, buscando promover a integração de todos os magistrados do Trabalho brasileiros, ativos ou aposentados, voltados à discussão de temas de interesse dos que fazem a Justiça do Trabalho.
 
Com as enormes dificuldades e desafios enfrentados pelo Poder Judiciário, torna-se necessário encontrar alternativas para a valorização da carreira, para o resgate de melhores condições de trabalho, para a democratização dos tribunais, além de outras soluções que prestigiam a judicatura e a democracia brasileiras.
 
Por tal razão, o evento este ano terá um perfil diferenciado, aprofundando mudanças que se iniciaram na 16ª edição do Conamat, em João Pessoa, para focar nos debates dos temas de interesse direto do judiciário, notadamente o trabalhista, na certeza de que o momento vivido não encontra precedentes na história do Poder Judiciário brasileiro.
 
Nessa edição as teses também poderão ser apresentadas por entidades da sociedade civil, desde que relacionadas com o terceiro subtema. A votação, contudo, nos termos estatutários e na forma do regulamento do Conamat, será pelos associados da Anamatra regularmente inscritos  no evento.

Realização:
Organização:
Agência oficial:
Apoio institucional: